12.7.06


Parte 1: O Campo de Baseball.
Lição 2: Para terminar a construção básica do campo: prolonga-se as linhas entre o HP e a 1º base e entre o HP e a 3º base até o fim do campo. Essas linhas serão as delimitadoras do lugar de rebatidas válidas. Agora, coloca-se 2 grandes barras de ferro em cima do ponto dessa reta onde o campo termina, é o chamado Foul Pole (polo de falta). A rebatida também será válida se a bola sair de campo entre essas 2 barras de ferro (podendo bater nelas), nesse caso é a principal jogada do baseball, o home run. Quando eu chegar parte de ataque (você só rebaterá no ataque) explicarei isso melhor. Agora coloca-se um pouco mais de grama em campo mesmo atrás dessas 2 linhas e está feito o campo.
Estarei de plantão aqui para dirimir quaisquer dúvidas até as 8:10, depois o Ballantyne (CBJ) colocará em comentário seu horário de plantão. Mesmo após o plantão pode fazer sua pergunta aqui ou no e-mail rrrjerdy@gmail.com que assim que possível ela será respondida.

6 comentários:

Rafael Rafic disse...

Galera, boa noite, fiquem com o grande Ballantyne. Vou tentar fazer um desenho mais detalhado sobre o campo de baseball durante a tarde de amanhã e, se conseguir, amanhã eu publico aqui. Só respondendo uma pergunta do Fernando, pode ser baseball (modo americano) ou beisebol (modo aportuguesado, oficializado em dicionário). Eu prefiro o baseball, pois traduz a essência desse esporte que são as bases.

cjb disse...

Beisebol ou Baseball? Fica ao critério de quem tecla.

E sem querer me adiantar no roteiro do Rafic, aguardo a exposição sobre o Strike Zone. Aí sim que a gente alcança o núcleo da medula do confronto basilar neste esporte: Pitcher (arremessador) versus Batter (rebatedor)...

Rafael Rafic disse...

Balla, eu vou falar sobre ataque e defesa amanhã. Creio que logo depois já seja a explanação da strike zone.

cjb disse...

OK Rafic.

cjb disse...

E não é que o Flu virou contra o Juventude?

Anônimo disse...

Looks nice! Awesome content. Good job guys.
»

Seguidores

Colaboradores